SOLUÇÃO - Problema ao importar a pasta “Item enviados” (e subpastas) do Outlook para o Thunderbird



Sábado, 08 de Dezembro de 2012

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Descrição do problema:
Depois de importar as mensagens do Outlook, todas as mensagens na pasta “Itens enviados” e subpastas, apresentavam problemas nos campos “De”, “Para” e “Cc”. Estes campos continham o nome das pessoas, mas não os seus e-mails. Por alguma razão os e-mails perderam-se na importação.

Versão das aplicações em que o erro se manifestou:
- Microsoft Office Outlook 2007
- Thunderbird 17.0

Solução:
A solução consiste em usar uma pasta IMAP para transferir os e-mails do Outlook para o Thunderbird. Eis a solução em maior detalhe:

  1. No Outlook, mover ou copiar todas as mensagens da pasta “Item enviados” para uma pasta temporária IMAP. Este procedimento transferirá as mensagens para o servidor IMAP.

    (Se não possuir uma conta de e-mail que suporte o protocolo IMAP, terá que criar uma e configura-la tanto no Outlook como no Thunderbird. As contas do Gmail suportam IMAP, só precisam ser configuradas para usá-lo.

    Se a sua conta suporta IMAP, mas está a usar o protocolo POP, cuidado. Ao configurar a conta de POP para IMAP e novamente para POP é ter cuidado neste último passo, para evitar descarregar para o cliente de e-mail, mensagens anteriormente descarregadas.)
  2. No Thunderbird, mover ou copiar todas as mensagens da pasta temporária IMAP do servidor, para a pasta "Enviados".
    (Importante: Antes de copiar ou mover as mensagens, poderĂ¡ ter que selecionar cada uma delas ou arranjar um outro método, para garantir que o corpo de cada uma delas é transferido para o computador).
Depois deste processo, os emails enviados possuem o nome ASSIM COMO os endereços de e-mail.


FONTES:
- https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=127049#c5